Categorias

Google Wave começa a ser testado por 100 mil usuários

A nova ferramenta do Google está em teste
O Google começa a enviar a partir desta quarta-feira (30/9) cem mil convites para testes do Google Wave.

A ferramenta de colaboração que une vários serviços como e-mails, blogs, wikis, feeds, compartilhamento de documentos, games, mapas e fotos será testada pela comunidade de desenvolvedores, pelos primeiros usuários que se cadastraram desde julho e alguns clientes do Google Apps. “Se tudo ocorrer bem, em breve convidaremos mais pessoas para experimentar o Google Wave”, disse a companhia em seu blog oficial.

Desde o anúncio do serviço, o Google tem trabalhado na estabilidade, velocidade e usabilidade do serviço. A versão “preview”, segundo a companhia, significa que a ferramenta ainda não está totalmente pronta. “Vocês ainda vão experimentar algumas lentidões ocasionais”, afirma o Google. A atual versão também não permite ainda definir grupos de usuários ou remover um participante de sua lista. Tais recursos devem ser introduzidos nos próximos meses.

O Google convida desenvolvedores a conhecer, a partir do blog Wave Developer, os pacotes de ferramentas para aplicativos (APIs) e algumas extensões para o Wave que já estão sendo criadas.f

Com informações de IDG Now.