Categorias

Grand Theft Auto Online lança com problemas de servidor

Grand Theft Auto V foi lançado no mês passado com um sucesso de quebrar recordes, mas a opção tão esperada de multiplayer só ficou disponível hoje. E parece que mesmo disponível, muitos ainda terão de esperar um bom tempo para finalmente poder jogar: gamers estão usando redes sociais para reclamar de problemas nos servidores e dificuldade de acesso.

A Rockstar Games, criadora do jogo, já havia antecipado essas questões em um aviso para os jogadores na semana passada: “Estamos trabalhando contra o relógio para comprar e adicionar mais servidores, mas esse aumento de escala só vai fazer os primeiros dias ainda mais temperamentais do que essas coisas normalmente são”, disse um porta-voz da empresa. A Rockstar Games também alertou sobre “falhas, erros, quedas, modos de jogo e mecânicas que necessitam de re-equilíbrio e outras surpresas!”.

Usuários reclamam de lentidão e problemas de acesso
Usuários reclamam de lentidão e problemas de acesso

Uma vez que os problemas de servidor melhorarem, o modo online irá fornecer acesso a um jogo situado a poucos meses antes dos eventos da versão do Grand Theft Auto V. Jogadores podem percorrer os cenários com os amigos e visitar locais como campos de tiro ou cinemas. Os interessados em ação também poderão roubar lojas de conveniência para ganhar reputação no jogo. A reputação funciona como uma moeda para que jogadores aumentem de nível e comprem itens e recursos dentro do mundo online.

Com os servidores lutando contra o impacto inicial de milhares de gamers ansiosos, a Rockstar Games disse que estará monitorando o mundo online e quer feedback sobre quaisquer falhas para melhorar as coisas enquanto tudo vai sendo normalizado.