Categorias

Grant Imahara cativa o público da Campus Party Brasil

Grant Imahara é conhecido no Brasil por ter trabalhado na série Mythbusters – Caçadores de Mito e, como convidado especial da Campus Party Brasil, cativou o público com sua palestra sobre a importância da Ciência.

O engenheiro norte-americano defendeu a importância de programas de entretenimento que incentivem o lado divertido de temas científicos, como Química, Física e Matemática, para a formação de futuros pesquisadores.

“Foi por isso que quis trabalhar em Mythbusters“, explicou Imahara. “Muitos dos campuseiros cresceram me assistindo na TV e sei que de alguma forma ajudei-os a estarem aqui. Isso para mim é muito importante”. Para ele, programas como o que ele participava ou mesmo The Big Bang Theory são uma peça fundamental para mostrar “para as crianças e jovens como a ciência é legal e divertida”.

grant-imahara

Imahara também se posicionou em relação à polêmica que cerca a ascensão da robótica e das futuras Inteligências Artificiais. Ao contrário de outras personalidades da tecnologia, ele não é pessimista em relação a esse futuro: “Acho que muita gente esperta está preocupada com inteligência artificial, mas por enquanto acredito que os robôs só têm tomado as atividades que nós consideramos maçantes ou perigosas”.

O engenheiro também contou detalhes do seu primeiro emprego na Industrial Light and Magic, a empresa de efeitos especiais cinematográficos fundada por George Lucas e responsável pelos filmes clássicos da franquia Star Wars. Ele revelou que trabalhou na nova versão do robô R2-D2 usada na trilogia das prequels filmada entre o final dos anos 90 e o início dos 00. E contou que não é grande fã dos efeitos computadorizados usados hoje em dia, que há algo de irreal neles.

A palestra completa de Grant Imahara está disponível online na página oficial dos campuseiros.