Categorias

Groupon demite mais de 1000 funcionários

O COO do Groupon Rich Williams anunciou esta semana que a empresa está demitindo 1100 funcionários e encerrando suas atividades em 7 países.

A maior parte dos cortes acontecerá nos setores de atendimento ao cliente e vendas, enquanto a empresa que começou a febre das compras coletivas busca por uma reestruturação para seguir em frente.

O Groupon está se retirando de Marrocos, Panamá, Filipinas, Porto Rico, Taiwan, Tailândia e Uruguai. Nas palavras de Williams, “nós acreditamos que no sentido de tornar nossa marca geográfica uma vantagem ainda maior, nós precisamos focar nossa energia e dólares em menos países”. Recentemente, o Groupon também já havia fechado suas filiais na Grécia e Turquia, além de ter vendido suas operações na Índia.

A empresa que já foi cortejada pelo Google no passado e inaugurou uma nova forma de relacionamento entre consumidores finais e comerciantes com o sistema de descontos e compras coletivas, vem enfrentando uma crise. Analistas já previam que o modelo de negócios era insustentável e nos últimos anos o Groupon tenta ganhar novo fôlego.