Categorias

Grupo Anonymous invade página nacional do PMDB

No início da tarde de hoje, o site nacional do PMDB foi invadido, e os responsáveis publicaram na página um texto, cobrando explicações do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, sobre o desaparecimento do pedreiro Amarildo Dias de Souza. Ele foi visto pela última vez em 14 de julho, deixando a UPP da Rocinha, após prestar depoimento à polícia.

“Sérgio Cabral, cadê o Amarildo??”, conforme começa a publicação. “Lutar pelo Amarildo é mostrar que está cansado dessa política inescrupulosa, cansado seja de qual partido for, PMDB, PSDB, PT! De todos!!”.

Às 15:05h, a mensagem já não podia mais ser visualizada, já que o site estava fora do ar. Contudo, as páginas estaduais do partido (PMDB-RS, PMDB-RJ e PMDB-SP, por exemplo) não foram afetadas.

Trecho da mensagem publicada pelo Anonymous, na página do partido
Trecho da mensagem publicada pelo Anonymous, na página do partido

O texto, assinado pelo grupo Anonymous, afirma que o Rio de Janeiro e o Brasil querem saber o que houve com o pedreiro, acusou a Polícia Militar do desaparecimento de Amarildo, e afirmou que existem muitos casos similares espalhados pelo país.

O desaparecimento de Amarildo vem sendo um dos temas dos protestos contra o governo de Cabral, no Rio de Janeiro. Ontem, parentes do pedreiro e artistas participaram de um ato no acesso à favela da Rocinha, para cobrar explicações das autoridades sobre o caso.