Categorias

Grupo Anonymous SP ataca página da CPTM

A página da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi invadido por membros do grupo Anonymous SP no domingo (10/02).

Ao tentar acessar a página de notícias em destaque, no site, o usuário era redirecionado para uma página, que continha a mensagem “[*] Seu sistema foi invadido por ANONYMOUS SP#. Clique aqui para continuar…”.

Quando o usuário clicava na mensagem, um texto de protesto quanto a qualidade do transporte público em São Paulo era exibido. Os invasores ameaçavam invadir o sistema de transportes e causar transtornos, caso a passagem aumente e não haja nenhuma melhoria nos transportes públicos.

“Os senhores estão diante de uma exploração civil de falhas cibernéticas em seus sistemas. Somos civis que não concordam com esse abusivo aumento, e esse é um pequeno aviso. Podemos mais que isso. Preparem-se, caso aumentem a passagem e não virmos melhorias no transporte, o sistema eletrônico de transporte ruirá no fracasso e os senhores perderão tempo e dinheiro. Não somos idiotas, não somos submissos ao fascista governo paulista. O transporte deveria ser público, mas nós pagamos e não toleraremos mais isso. Que os senhores presidentes, diretores e demais executivos que nadam em piscinas de dinheiro abandonem seus sedãs luxuosos e enfrentem o metrô lotado como o cidadão comum. Sabemos que um dia que a estação Sé fique sem sistema gera um caos enorme e um prejuízo maior ainda. Cerca de 15 a 20 milhões de reais. Seria ruim para os senhores ter todas as linhas caóticas e desfuncionais… Alguma dúvida?”

A CPTM lamentou a ação dos invasores, e já restabeleceu a normalidade da página.