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Hackers estão roubando de usuários do aplicativo do Starbucks

Retificação: A notícia descrita abaixo e publicada em 14/05/2015, não passava de um boato. Nós do Código Fonte, fazemos através desse parágrafo e da matéria: Aplicativo do Starbucks não traz riscos aos usuários, publicada em 23/05/2015, a correção desta. E reiteramos que o aplicativo não oferece quaisquer riscos aos usuários. Para maiores detalhes acesse nossa matéria e/ou leia Starbucks Online Account Security.

Cibercriminosos estão roubando dinheiro de cartões de crédito, contas bancárias e contas do PayPal direto do aplicativo móvel da Starbucks.

O aplicativo da famosa franquia permite que você basicamente pague no check-out com o seu telefone ao invés de cartões de crédito ou dinheiro. Ele também pode recarregar cartões de presente do Starbucks sacando fundos automaticamente de sua conta bancária, cartão ou PayPal.

E é nisso que os criminosos estão de olho: Eles entram na conta Starbucks da vítima, adicionam um novo cartão de presente, transferem fundos e repetem o processo toda vez que os cartões originais recarregam.

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O Starbucks disse à CNN que não foi hackeado nem perdeu dados de clientes. Então, de quem é a culpa? Segundo a empresa, essas invasões são provavelmente devido a senhas fracas feitas por cliente. O Starbucks simplesmente sugeriu que usuários utilizem senhas únicas e fortes.

Mas o Starbucks pode fazer mais também: A maioria dos grandes serviços online, como Gmail e Twitter permite que os usuários ativem autenticação em duas etapas, que envia uma mensagem de texto para o seu telefone sempre que você entrar a partir de um novo dispositivo. Um recurso que poderia ajudar clientes da cafeteria mais popular do mundo.