Categorias

Hackers exigem resgate de dados de clientes do Domino’s Pizza

A organização hacker Rex Mundi está exigindo um pagamento de 40 mil dólares para a Domino’s Pizza ou irá publicar na Internet um vazamento de dados de mais de 600 mil clientes. O prazo final encerra nesta segunda-feira.

Os servidores invadidos estão localizados na França e na Bélgica e contém dados de centenas de milhares de clientes da rede de pizzarias. Entre os dados que podem ser divulgados estão nomes, endereços, e-mails, senhas, instruções de entrega e até molhos preferidos.

Segundo a Domino’s Pizza, o resgate não será pago e a empresa presto queixa para as autoridades francesas. O CEO da empresa, Andre ten Wold, justifica a decisão afirmando que nenhuma informação financeira dos clientes está entre os dados comprometidos pelo Rex Mundi.

dominos-pizza-hacker

O prazo dado pelos criminosos termina às 21 horas da data de publicação desta notícia. O grupo Rex Mundi, cujo nome significa “Reis do Mundo” em Latim, é especializado em sequestro de dados e extorsão. Seu maior feito até agora aconteceu em 2012, quando vazaram informações de milhares de candidatos a empréstimo da financeira americana AmeriCash Advance após não serem atendidos em seu pedido de resgate.