Na segunda-feira, funcionários da Sony Pictures Entertainment, a subsidiária de televisão e cinema da Sony, descobriu que sua rede corporativa interna tinha sido sequestrada.
Enquanto a empresa tenta lidar com o problema, alguns dos dados que supostamente estariam sendo usados para extorquir a Sony foram achados por usuários do Reddit.
Até agora, um thread no site alega ter encontrado senhas, arquivos aparentemente feitos para fornecer dicas de passwords, cópias dos passaportes de alguns atores ligados a filmes da Sony, e até mesmo alguns filmes pirateados de outras empresas.
Alguns do arquivos encontrados contém uma lista de dados supostamente adquirida a partir da rede da Sony e têm cerca de 1GB de texto, incluindo PDFs que aparentemente contêm passaportes, vistos e outros documentos de identidade associados a elencos e equipe de várias produções da Sony; mais de 700 documentos contendo senhas, planilhas e arquivos de Word; além de outros sobre sites específicos de recursos criativos.
A extensão dos arquivos sugere que os atacantes tiveram acesso a cópias de segurança de computadores individuais, bem como servidores SharePoint, de arquivos e outras peças importantes de infra-estrutura da Sony.
Até agora, a empresa comentou apenas que está “verificando um problema de TI”.