Categorias

Hacking Team responde sobre vazamento de dados… e é hackeado de novo!

O dia não está nada bom para o grupo italiano Hacking Team. Depois de se posicionar oficialmente contra o vazamento de dados de ontem, conta no Twitter foi sequestrada.

Christian Pozzi, um dos integrantes do grupo italiano que vende spyware para interesses privados e governos, avisou: “Nós estamos acordados. As pessoas responsáveis por isso serão presas. Nós estamos trabalhando com a polícia nesse momento”.

De nada adiantou ameaçar. Momentos depois de ter publicado a posição oficial do Hacking Team sobre o incidente, a conta de Twitter de Pozzi também foi invadida. Em uma das mensagens, o invasor escreveu “Nós estamos fechando. Adeus, Arábia Saudita. Você nos pagou bem”, em uma referência a um dos clientes do grupo que aparece nas listas vazadas.

Os dados de Twitter de Pozzi assim como os logins de acesso de outras redes sociais suas e de outros membros da equipe faziam parte dos 400GB de dados vazados anteriormente. Depois do vexame, Pozzi deletou ou desabilitou sua conta no Twitter.

De acordo com Pozzi, há informações falsas no vazamento: “Não acreditem em tudo o que vocês veem. A maioria do que os atacantes estão alegando simplesmente não é verdade… Os atacantes estão espalhando um monte mentiras sobre nossa empresa que simplesmente não são verdade”.

Quando indagado sobre a lista de clientes do Hacking Team e sobre o fornecimento de ferramentas de espionagem e monitoramento para regimes ditatoriais, Pozzi foi evasivo: “nós apenas fornecemos soluções customizadas de software que atendem às necessidades de nossos clientes”.