Categorias

#HairGate: conheça a nova polêmica do iPhone 6

Depois do #Bendgate, já descobriram um novo problema do iPhone 6: ele puxa os cabelos e as barbas dos usuários através de lacunas na sua carcaça. O incidente ganhou o apelido de #HairGate e foi comprovado por um site indiano.

Quem tem cabelo liso ou barba estaria exposto ao problema durante o uso do aparelho: reentrâncias na sua superfície conseguiriam prender fios de cabelo ou barba, que seriam arrancados quando o smartphone é afastado da cabeça. O problema já está gerando burburinho na Internet e uma cisão entre os que dizem ter passado por isso e aqueles que dizem que não é possível.

O site de tecnologia Mashable tentou provar que o #HairGate não é real e colocou diversos integrantes de sua equipe para testar a hipótese. O resultado foi um vídeo onde ninguém perdeu nem um fio de cabelo e a polêmica foi desmentida:

Mas o portal indiano Gadgets Portal não se conformou com a análise e rebateu o vídeo com outro no mesmo dia, onde uma usuária de cabelos longos, irmã de um dos membros da equipe, provou que o problema existe. Fios de cabelo da moça ficaram presos entre a caixa de alumínio e o vidro do iPhone 6:

Até o momento, a Apple não se manifestou sobre mais essa confusão envolvendo seu novo smartphone. Mas as montagens já começaram e podemos esperar a concorrência explorando esse assunto “cabeludo” nos próximos dias:

no-hair
“Sem cabelo. Sem problema. #HairGate”
hairgate-meme-2
“iPhone 6: Nosso melhor telefone, e nosso melhor barbeador, garantido”.
smooth
“Mantenha-se lisa. iPhone 6”