Categorias

Halo Wars 2 ganha experiência interativa através do Twitter

A Microsoft Xbox e o Twitter juntaram forças para criar uma experiência interativa na rede social para promover o jogo de estratégia em tempo real Halo Wars 2.

Na hashtag #TwitterHaloWars, o usuário pode ser contatado por Mensagem Direta com uma Inteligência Artificial do universo do jogo e ser convocado para controlar unidades militares da Terra em uma luta pela sobrevivência.

O jogador irá receber então diferentes tipos de tropas ou veículos para colocar no campo de batalha, sem conhecer a real força de seus oponentes. Através de botões localizados na própria interface do Twitter é possível emitir ordens na forma de instruções para o chatbot Isabel (@ISA1307_2), que irá lidar com o resultado de cada embate. Os jogadores vitoriosos receberão um GIF animado para compartilhar na rede social e um código especial para desbloquear skins exclusivas para seus veículos dentro de Halo Wars 2.

“Nós estamos empolgados com essa parceria com o Twitter para celebrar o lançamento vindouro de Halo Wars 2. Ao criar essa experiência única para a comunidade exclusivamente no Twitter, nós fomos capazes de trazer para fãs do mundo todo uma autêntica experiência de jogo personalizada em tempo real”, comemorou Dan Ayoub, diretor para títulos de estratégia dentro da desenvolvedora 343 Industries, atual responsável pela franquia Halo.

Ian Cairns, gerente de produto do Twitter, também elogiou a parceria: “nós não podemos pensar em um parceiro melhor do que o Xbox para inovar com nossa plataforma de Mensagens Diretas e se engajar com os fãs. Nós já vimos empresas utilizarem nossas novas funcionalidades de Mensagem Direta de maneiras criativas, mas essa experiência é a primeira do seu gênero, e com uma das mais famosas franquias dos jogos”.

Halo Wars 2 chega para PC e Xbox One no dia 21 de Fevereiro e traz as forças humanas em uma guerra brutal contra um novo inimigo aterrorizante no maior campo de batalha de Halo. Confira o trailer oficial: