2K Games - Hangar 13 Studio - Logos
Categorias

Hangar 13: 2K anuncia criação de novo estúdio, o qual já trabalha em game next-gen

A Take-Two já havia dado algumas pistas a respeito. Em Março deste ano ela registrou a marca Hangar 13 junto ao “United States Patent and Trademark Office” (serial number 86211347). O documento menciona tratar-se de “software e programas para computadores e videogames”.

O domínio “hangar13games.com“, por sua vez, foi registrado em Junho passado. E hoje a 2K Games anunciou a formação de um novo estúdio de desenvolvimento de games, que na verdade é o Hangar 13. O estúdio conta com a liderança do veterano Haden Blackman, cuja carreira começou na LucasArts Entertainment (adquirida pela Disney), como escritor.

Blackman também foi diretor de franquia e produtor executivo sênior da franquia de games Star Wars, ou seja, trata-se de alguém com bastante experiência, figura aliás importantíssima no processo de criação e lançamento de títulos e séries como, por exemplo, Knights of the Old Republic (KotOR) e The Force Unleashed.

Haden Blackman também é um escritor extremamente talentoso, e vários de seus trabalhos receberam prêmios. Atualmente, falando nisso, ele está trabalhando também em Elektra, para a Marvel Comics.

2K Games - Hangar 13 Studio - LogosO novo estúdio, liderado por Haden Blackman, permanecerá sob o selo da 2K, e fica dentro da sede da empresa, em São Francisco. A publisher também informou que o Hangar 13 já está trabalhando em um título next-gen, ainda não anunciado, é claro.

Parece que os princípios que norteiam o estúdio são bem interessantes, também:

No Hangar 13, nosso mantra é ‘a história de cada jogador é única’. Nossa ambição é criar jogos de próxima geração que permitam que os jogadores moldem suas próprias experiências, de momento a momento no gameplay, até o impacto a longo prazo no mundo, nos personagens e na narrativa.

Para tornar real este objetivo, nós estamos construindo tecnologia proprietária e reunindo uma equipe principal apaixonada por entregar experiências maduras carregadas com escolhas significativas“, disse Blackman.

A 2K também informa que o novo estúdio de desenvolvimento terá acesso a recursos e tecnologia de ponta, além de contar com uma equipe talentosa. O estúdio, aliás, também está contratando.

Tudo indica que temos aí mais um novo “estúdio AAA”, focado no desenvolvimento de títulos também AAA, para consoles como Xbox One e Playstation 4, além do PC, obviamente.

No site do Hangar 13, aliás, podemos ler o seguinte:

Atualmente estamos criando um game de ação intensa ambientado em um mundo imersivo e com uma forte narrativa, mas a atuação do jogador está no centro de tudo o que fazemos. Queremos dar aos jogadores a liberdade de escolher como superar desafios e tomar decisões significativas que moldarão o mundo e os personagens ao seu redor“.Interessante. Será algo como Mass Effect? Como Skyrim? Um jogo com “pitadas” de RPG?