Categorias

HBO declara guerra ao Periscope

Não é apenas com o vazamento de episódios de Game of Thrones que a HBO está furiosa. A emissora também declarou guerra aos usuários de Twitter que retransmitiram o seriado através do Periscope.

Em declaração oficial, a empresa criticou veementemente o Twitter pela criação da ferramenta: “nós achamos que desenvolvedores deveriam ter meios para proativamente prevenir que violação em massa de direitos autorais aconteçam em seus aplicativos e não apenas ficar esperando por reclamações”.

A alfinetada é um ataque direto à política adotada pelo Twitter em relação ao Periscope, em que a rede social se manifesta contra transmissões piratas apenas em caso de denúncias. Embora este tipo de atitude seja proibida pelos termos de uso do Periscope, diversos usuários transmitiram em tempo real o episódio de estreia da nova temporada de Game of Thrones no Domingo, além de outros programas de televisão.

De acordo com o Twitter, todos os casos denunciados resultaram na suspensão imediata e permanente das contas que infringiram os termos de uso. A HBO enviou uma lista de usuários para o Twitter que teriam sido responsáveis por transmissões ilegais.