Categorias

Headset de realidade virtual da Valve é revelado – Veja fotos

Protótipos do novo headset de realidade virtual da Valve foram originalmente revelados apenas para desenvolvedores selecionados no início deste ano, mas a empresa está agora começando a demonstrar uma versão atualizada em público.

Em um encontro que aconteceu em Boston ontem, os participantes puderam ver de perto o novo headset da Valve. O dispositivo parece vagamente familiar ao segundo Kit de Desenvolvimento do Oculus VR, com uma grande capa preta e uma série de tiras para mantê-lo seguro na cabeça. A unidade também é coberta com pontos circulares brancos.

rzVz9gv-798x310

Usuários do Reddit e Twitter postaram uma série de fotos que mostram o novo gadget, que não parece tão volumoso como alguns dos conceitos anteriores da Valve. Para colocar a unidade em ação, a empresa apresentou uma demo de Dota 2, onde, segundo usuários do Reddit. “você vê toda a arena do jogo sentada em uma mesa na sua frente e você pode curvar-se para inspecionar qualquer parte da ação”.

valvevrheadset560px

Apesar das atualizações para o seu hardware, ainda não está claro se a Valve levará o headset de realidade virtual para o mercado. A criadora do Steam tem sido uma grande defensora de realidade virtual, chegando até a trabalhar em estreita colaboração com a Oculus.