Categorias

Hideo Kojima já não estaria mais trabalhando na Konami

Segundo a revista The New Yorker, Hideo Kojima, criador da série Metal Gear, não trabalha mais na Konami. Mas a desenvolvedora de jogos nega totalmente a saída do designer.

Kojima não estaria indo mais ao escritório desde uma festa de despedida organizada para ele no dia 9 de Outubro. O relacionamento conturbado com a Konami teria finalmente chegado ao fim.

Entretanto, a empresa desmentiu a reportagem da The New Yorker e afirma em nota oficial que “no momento, Kojima e o time de desenvolvimento terminaram o desenvolvimento de Metal Gear Solid V e estão tirando longas férias do trabalho”. A Konami insiste que esse é um procedimento normal após longos períodos de gestação de jogos, quando a “fadiga vai se acumulando”.

O jornalista Simon Parkin publicou uma foto do que seria a tal festa de despedida, mas a Konami se defende dizendo que “nós não estamos certos sobre que tipo de coisa seria isso”.

kojimas-farewell-party

Ainda segundo um jornal japonês, um porta-voz da sede da Konami em Tóquio teria garantido que “no momento, Kojima está listado como um funcionário da empresa”. Fontes próximas ao caso haviam mencionado anteriormente que o contrato entre o criador de jogos e a Konami expiraria em Dezembro deste ano. Até o momento, como de costume, Hideo Kojima não se manifestou sobre os rumores.