Hitman
Categorias

Hitman ganhará novo modo de jogo, mais difícil e voltado a “profissionais”

A franquia Hitman sempre teve lá seu grau de dificuldade. Maior ou menor, dependendo do título, ela sempre esteve lá, afinal de contas, também, estamos falando de jogos de ação furtiva que têm como personagem principal um assassino que deve agir às escondidas grande parte do tempo.

Agir furtivamente faz parte da brincadeira, e sempre somos recompensados quando assim fazemos. Na pele do icônico Agente 47, sempre devemos encontrar meios e ferramentas para darmos cabo dos inimigos e alvos de forma silenciosa e rápida, sem alarde e sem alertar NPCs e alvos próximos.

O novo jogo da franquia Hitman foi recentemente lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One, e vem sendo bastante elogiado. Ele chegou ao mercado de forma episódica, na verdade dividido em 06 (seis) ótimos capítulos, contanto também com um modo “contratos” bastante interessante.

Hitman

E hoje a Square Enix anunciou uma novidade bastante interessante, a qual será disponibilizada (gratuitamente) no próximo dia 31 de Janeiro, data em que as versões físicas, em disco, chegarão ao mercado. Trata-se de uma novidade que certamente irá agradar aos fãs mais “radicais”, mais interessados na ação furtiva, em maiores dificuldades, no perfeccionismo.

Trata-se de uma espécie de novo modo de jogo, chamado pela publisher de “Professional Difficulty Level”. Sim, é isto mesmo: através da novidade, tudo poderá ficar mais difícil. Para quem assim desejar, é claro.

Através do novo “modo de dificuldade profissional”, digamos, novos desafios serão apresentados, além de novas recompensas. Algumas mecânicas do jogo serão alteradas, bem como o comportamento da inteligência artificial, de maneira tal a criar uma experiência bastante diferente daquela que os jogadores já estão acostumados.

Por exemplo: itens suspeitos carregados pelo Agente 47 serão notados pelos inimigos e NPCs em geral com muito mais facilidade, e disfarces poderão ser arruinados bem rapidamente dependendo da maneira como os inimigos são abatidos. Câmeras de segurança também terão seus comportamentos alterados, vale lembrar.

Vale também ressaltar que para desbloquear as funcionalidades do “Professional Difficulty Level” os jogadores deverão atingir um determinado nível em cada cenário (20), individualmente, e também existirão leaderboards separadas para cada um deles.

Bacana, não?