Categorias

Hoje é o último dia de vida do Winamp… ou será que não?

O programa e serviço de música Winamp teve seu fim anunciado para o dia 20 de Dezembro. Mas rumores indicam que o veterano Winamp pode ganhar uma sobrevida nas mãos de uma outra empresa.

Muitos fãs e usuários ficaram decepcionados quando a AOL decretou que o programa não receberia mais atualizações nem estaria mais disponível para download a partir de hoje. Uma petição que atingiu quase 50 mil assinaturas pediu que o código-fonte do Winamp fosse aberto, sem resultado. Mas uma provável salvação foi divulgada pelo TechCrunch, um blog de tecnologia que pertence à própria AOL.

Segundo o que foi publicado no blog um dia antes da data de encerramento do programa, “uma fonte ligada diretamente à discussão” revelou que a AOL estava conversando com um potencial comprador. As negociações envolveriam tanto o Winamp quanto o serviço de distribuição de música Shoutcast. Rumores publicados pelo próprio TechCrunch anteriormente haviam sugerido que a Microsoft estaria interessada na aquisição.

Na notícia divulgada ontem, a fonte não revelou a identidade do comprador, mas assegurou que as conversações estavam bem adiantadas e tinham grandes chances de serem concretizadas. Será que o Winamp sobrevive ao dia de hoje?