Categorias

HoloLens poderá ser utilizado em tanques de guerra na Ucrânia

Israel não está sozinha no objetivo de militarizar o HoloLens: uma empresa fabricante de armamentos na Ucrânia quer a tecnologia sendo utilizada em tanques de guerra.

A LimpidArmor está testando um capacete para comandantes de blindado com o dispositivo de Realidade Aumentada da Microsoft acoplado na estrutura para coordenar o campo de batalha.

O dispositivo irá coletar dados e visualização de câmeras e sensores instalados em 360º no exterior de veículos blindados, oferecendo resultados em tempo real para o comandante. O sistema em fase de testes para ser fabricado em escala industrial pela empresa também conta com recursos de identificação de inimigos, rastreamento de alvos e localização de forças aliadas. O capacete foi demonstrado com sucesso em um feira militar em Kiev no mês passado.

hololens-helmet

O objetivo é oferecer ao comando no interior do veículo uma visão multidirecional de todo o campo de batalha, até uma distância de 300 metros, inclusive com informações enviadas também de drones automatizados e outras fontes. O projeto foi vencedor do StartUp Hub Warsaw Demo Day acontecido na Polônia, focado em empresas em ascensão, e recebeu em Setembro um incentivo de US$25.000 da Microsoft para avançar com a iniciativa.