Categorias

Homem diz que Wii começou incêndio em sua casa

Bombeiros de Colorado Springs, nos EUA, estão investigando um incêndio onde o console Wii do dono da casa pode ter sido a causa do fogo.

Segundo o canal de notícias local da NBC, KOAA 5, o proprietário da casa, Trevor Pellegrin, disse que não estava em casa quando o fogo começou. Pellegrin explicou também que o fogo não tinha nada a ver com os fios e cabos do Wii e que ele começou dentro do console.

wii-incendio

Um porta-voz do Departamento de Bombeiros disse ao KOAA 5 que todas as outras fontes possíveis de ignição foram descartadas e que o Wii parece mesmo ter sido o começo do incêndio.

Pellegrin afirma que assistiu Netflix no console, desligou-o e foi para uma reunião. “Não há nenhuma etiqueta de aviso no Wii dizendo ‘desligue [na tomada] após o uso, pois pode provocar um incêndio”, não há nenhuma etiqueta de aviso então eu não sabia que deveria fazer isso”, explicou.

Uma das imagens do incêndio mostra que Pellegrin também possui um Xbox 360. Ele parece não só ter sobrevivido ao fogo, mas também sem um único arranhão.