Categorias

Homem engole cartão microSD e espera a Natureza seguir seu curso…

O autor dessa história tem tanta vergonha que preferiu esconder seu nome, mas ele jura que é real: ele engoliu um cartão microSD com 64GB de filmagens importantes.

Depois de ter ingerido o cartão acidentalmente, o sujeito escolheu esperar a Natureza seguir o seu curso, se é que você está me entendendo…

O caso foi contado no blog de fotografia Petapixel por um tal de John Doe (o equivalente americano ao nosso “João Ninguém”). Ele trabalha em publicidade e o cartão continha um dia inteiro de trabalho de uma importante filmagem envolvendo um drone, modelos fotográficos e uma piscina. Ao embalar o equipamento ao terminar as gravações, Doe preferiu separar o cartão para não ter que desempacotar tudo depois. Enquanto guardava suas coisas com as duas mãos, segurou o cartão entre os lábios por alguns segundos. Foi o tempo necessário para um lapso desagradável.

Ele conta que foi meio uma distração, meio um espirro, mas o cartão desceu garganta abaixo. Ninguém da equipe acreditou que ele tivesse feito aquilo, até John Doe tentar forçar um vômito na frente de todo mundo. Segundo ele, saiu de tudo, menos o que interessava… milhares de dólares estavam investidos ali e a situação ficou tensa para o desafortunado funcionário.

Depois de esperar algumas horas, o cartão saiu da forma que tinha que sair. Mas o suplício de John Doe estava apenas começando.

Lavado e seco, o microSD não lia em nenhum dispositivo. Em um leitor, ele foi ejetado. Em outros, dava cartão em branco. Teria seu sistema digestivo apagado uma fortuna em filmagens? Chamaram ele e o cartão para o escritório e John Doe tinha a certeza de que tinha chegado a hora de atualizar seu currículo (omitindo esse incidente) e partir para outra.

Depois de um sermão, devido a sua competência em dois anos de firma, John Doe não perdeu o emprego. A campanha seria realizada com as fotos e filmagens do solo (embora o cliente, que nunca soube o que aconteceu, não tenha “engolido” bem a perda das gravações do drone).

Nas mãos de um especialista, descobriu-se que o cartão foi danificado em sua jornada insólita, mas seu conteúdo estava intacto! Apesar de recuperarem as filmagens, boa parte do material do drone acabou não sendo aproveitado e foi descartado.

John Doe conclui sua história contando que agora, onde quer que ele apareça para gravar, sempre tem um colega à postos com um saco para vômitos ou um fraldão…