Categorias

Homem tenta cruzar Reino Unido de bicicleta… em Realidade Virtual

Segundo o Google, são 1.347 quilômetros de uma ponta do Reino Unido até a outra e um homem quer percorrer isso tudo de bicicleta… sem sair de casa.

O britânico Aaron Puzey quer cruzar essa distância em uma bicicleta ergométrica usando a Realidade Virtual e está documentando sua “jornada” na internet.

Puzey é um desenvolvedor de jogos e, nas horas vagas, assumiu esse desafio: usando o Samsung Gear VR e o Street View VR, ele quer conhecer todo o interior do país, mas com todos os confortos que sua casa oferece. Usando um software que ele mesmo desenvolveu, ele está emendando as visualizações em 3D oferecidas pela API do Google em uma experiência mais suave, sem os solavancos comuns do Google Maps. Confira um dos vídeos dessa façanha:

A viagem virtual do desenvolvedor começou em Maio e já atingiu metade do caminho que ele deseja percorrer. Enquanto atravessa o Reino Unido virtual, ele vai colecionando paisagens e lembranças como um autêntico andarilho das estradas.

Para quem acha a proposta meio… fora da realidade… Puzey responde: “eu vinha usando a bicicleta de exercício por anos, apenas meia hora por dia, mas era um pouco monótono. Eu vinha sonhando por um tempo com a possibilidade de usar a Realidade Virtual para tornar tudo um pouco mais divertido e agora a tecnologia chegou para tornar isso possível”.