Categorias

Hospital em São Paulo usa Realidade Virtual para ajudar a vacinar crianças

Uma iniciativa inédita está reunindo Realidade Virtual e vacinação infantil em alguns hospitais de São Paulo, mudando completamente a experiência para os pequenos.

A VR Vacina foi desenvolvida pela Ogilvy Brasil para a rede de hospitais da Hermes Pardini e usa a tecnologia para ajudar a criança a vencer o medo e a dor na hora de tomar uma injeção.

Ao chegar na unidade para ser vacinada, a criança acopla um dispositivo de Realidade Virtual diante dos olhos e é transportada para um ambiente totalmente 3D e mágico onde se torna protagonista de uma aventura especial. Enquanto isso, a enfermeira acompanha a narrativa em um monitor separado para preparar o braço e aplicar a vacina nas horas certas. O resultado é uma experiência que mistura o real e o imaginário e afasta a preocupação dos pequenos. Confira a ideia:

Para Cláudio Lima, VP nacional de criação da agência Ogilvy Brasil, “o que é mais interessante nessa ideia é que conseguimos dar a tecnologia de realidade virtual a uma utilidade prática, que resolve um problema e cria uma oportunidade de negócio para o cliente, o primeiro a oferecer esse tipo de serviço. E, o melhor de tudo, as crianças não choram, o sonho de qualquer pai e mãe”.

Por enquanto, a aventura virtual está disponível somente em algumas unidades selecionadas da rede Hermes Pardini na capital paulista, mas a meta é expandir a iniciativa para outras unidades e até mesmo outros estados onde a rede está presente, como Minas Gerais e Goiás.