Se você ainda está utilizando um Palm Pre, Pixi ou qualquer outro dispositivo baseado no webOS, guarde essa data: 15 de Janeiro de 2015. Todos os serviços de nuvem de seu sistema operacional cessarão de funcionar nesta data.
A HP determinou essa data para puxar de vez da tomada a vida útil da boa e velha linha Palm. Seus dispositivos continuarão funcionando, mas sem o suporte dos serviços online, continuar utilizando será um risco muito grande para os usuários.
Com o fim das operações, a loja virtual de aplicativos será encerrada de vez após um longo período de abandono. Mais grave para os usuários será o fim do serviço de backup na nuvem: a partir de Janeiro, se algo acontecer com seu dispositivo, não haverá mais qualquer cópia de segurança de seus dados salva online. O mesmo vale para o serviço de recuperação de senha dos aparelhos.
O webOS foi lançado pela Palm em 2009, como um sucessor do Palm OS. O sistema foi uma das motivações da compra da empresa pela HP, que pagou 1,2 bilhão de dólares em 2010. A HP pretendia usar o webOS em uma longa linha de dispositivos.
Após uma sucessão de equívocos, o webOS perdeu seu fôlego dentro da HP e acabou sendo licenciado para a LG. Com o anúncio do fim da nuvem, a empresa coloca o último prego no caixão do Palm.