Categorias

HP lança seu primeiro laptop com USB-C

O pequeno novo padrão USB reversível USB-C está se espalhando rapidamente pela indústria, e a HP é a mais recente empresa a colocá-lo em um de seus produto.

Na quinta-feira, a empresa anunciou quatro laptops destinados a estudantes: O híbrido Pavilion x2, e três novos modelos Envy com telas que variam de 14 a 17 polegadas. Mas é o híbrido Pavillion x2 que está ganhando o spotlight.

O dispositivo é destacável, com uma tela de 10 polegadas que utiliza ímãs para conectá-la ao teclado, e usa uma porta USB-C para carregar.

hp-pavilion-x2

O x2 também inclui um USB-A padrão, bem como espaço para cartões micro HDMI e micro SD. A vida de bateria é avaliada em 10,75 horas.

hp-pavilion-x22

Fora do USB-C, o novo Pavilion x2 é mais ou menos o que você esperaria de uma linha HP. Uma das mudanças maiores é que quando você remove o teclado, a parte de cima parece mais como um tablet do que um monitor de computador desconectado, um desafio da indústria ao desenvolver híbridos.

O dispositivo tem 32 GB de armazenamento e um processador Intel Atom quad-core. Ele será vendido por US$ 299,99 e chega ao mercado no dia 21 de julho.