Categorias

HP viaja aos anos 80 para promover sua nova impressora

A HP resolveu fazer uma viagem no Túnel do Tempo para promover sua nova impressora PageWide.

A campanha publicitária traz um esquete que imita o formato de um programa de tecnologia de 25 anos atrás e compara a tecnologia da época com o novo produto da empresa.

Diretamente de 1983, o “Computer Show” tem apresentador com roupa e penteado compatíveis com o período entrevistando simultaneamente a envergonhada e deslocada representante da fictícia Kwikopy, fabricante de impressoras matriciais, e dois funcionários da HP que irão apresentar a PageWide. A ideia, é claro, é reforçar o conceito de que a nova impressora está tão à frente do seu tempo que mesmo hoje a concorrência vai se sentir na década de 80, mas os resultados são hilários:

O falso apresentador Gary Fabert, interpretado pelo comediante e ator Rob Baedeker, chega a perguntar com aquela típica falta de noção de quem não é da área: “mas quem vai querer imprimir alguma coisa?”. Momentos depois, está deslumbrado com a impressão colorida proporcionada pela PageWide e muda de opinião rapidamente…

O mais curioso é que “Computer Show” é um programa real, ainda que seja uma paródia dos programas de tecnologia do passado. Criado em 2015 para satirizar o formato (e mostrar como a tecnologia evoluiu em todo esse tempo), essa é a primeira vez que o humorístico abre espaço para uma marca promover seu produto.

Para Adam Lisagor, fundador da Sandwich, estúdio responsável pela brincadeira, “foi uma grata surpresa quando a HP entrou em contato, dizendo que eles gostariam de patrocinar um episódio”. O produtor espera que outras empresas se animem com o “Computer Show” e participem da sátira, “só para ver como o apresentador Gary Fabert irá reagir a inovações que ele nunca irá compreender”.