Categorias

HTC pode ser comprada pelo Google amanhã

Fontes consultadas pelo jornal Financial Times e periódicos de Taiwan dão quase como certa a compra do HTC pelo Google nessa quinta-feira.

Oficialmente, as duas empresas se recusaram a comentar sobre os rumores, mas o clima internamente seria de mudança e outros indícios também apontam para a aquisição.

A pausa nas vendas das ações da empresa na Bolsa de Valores sem uma justificativa sólida apenas serviram para jogar mais lenha em um fogueira que não começou agora. A possível compra pelo Google também seria uma explicação para a estratégia adotada pela HTC de separar sua divisão de Realidade Virtual do resto da empresa, em um preparativo para vender a parte menos lucrativa  e manter a parte responsável pelo Vive ainda operando sob a mesma liderança e a mesma marca.

De acordo com o jornalista Evan Blass, famoso por vazamentos anteriores dentro da indústria dos smartphones, funcionários da HTC já teriam recebido um memorando sobre uma apresentação que aconteceria na manhã dessa quinta-feira (21) e um dos tópicos a ser abordado seria a aquisição pelo Google.

Na atual conjuntura da HTC, uma compra seria a melhor notícia do ano. Após diversos trimestres com resultados negativos em suas finanças por quatro anos seguidos, troca de comando e até mesmo investimentos maciços em uma divisão inédita dedicada a uma tecnologia emergente como a Realidade Virtual, a empresa vem lutando para se manter relevante no mercado. Para o Google, seria a oportunidade de correr em auxílio de um forte aliado na plataforma Android e alavancar uma nova linha de produtos dentro desse ecossistema.