HTC Vive
Categorias

HTC Vive: desenvolvedores já podem se inscrever para kits de desenvolvimento grátis

Desenvolvedores podem começar a trabalhar com o Vive, dispositivo de realidade virtual da Valve anunciado em parceria com a HTC, em breve. A empresa iniciou hoje as inscrições para os kits de desenvolvimento, os quais começarão a ser enviados durante a primavera (no Hemisfério Norte).

Os kits, que serão gratuitos (ao contrário dos development kits do Oculus Rift, que custam cerca de 350 dólares), podem ser solicitados através do preenchimento deste formulário.

Na verdade, o preenchimento do formulário faz parte de uma espécie de processo de seleção para o recebimento dos kits de desenvolvimento do HTC Vive. Os desenvolvedores devem informar dados como nome da empresa, tamanho da equipe e, principalmente, pelo que tudo indica, uma descrição detalhada do projeto de realidade virtual.

HTC Vive

A Valve, entretanto, não forneceu detalhes a respeito de como o processo de seleção funcionará, nem tampouco sobre quais fatores irão influenciar na aprovação ou não dos desenvolvedores. A proprietária do Steam também deu a seguinte declaração:

O nosso objetivo é apoiar o maior número possível de criadores de conteúdo VR e, para isso, estaremos distribuindo kits de desenvolvimento continuamente, com novas unidades saindo a cada duas semanas“.

A empresa também menciona o fato de que os estoques são limitados. Ou seja, o preenchimento do formulário de solicitação de dev kits gratuitos não garante o recebimento; desenvolvedores aprovados receberão um headset HTC Vive com dois displays de 1080 x 1200 (com taxa de atualização de 90FPS) e dois controles, além da base.