A HTC anunciou o preço final e a data de lançamento do Vive, seu dispositivo de Realidade Virtual e principal concorrente do Oculus Rift, do Facebook.
Se o preço do rival causou espanto quando anunciado, o HTC Vive surpreende ao ser ainda mais caro: US$799, ou duzentos dólares mais caro do que a edição inicial do Oculus Rift.
O dispositivo foi criado em parceria com a Valve e rodará o Steam VR, uma versão especial do sistema operacional SteamOS. Em 29 de Fevereiro, será iniciada a pré-venda do HTC Vive, que deverá chegar às lojas no começo do Abril.
https://youtu.be/-mxDQycSyDg
A empresa justifica o preço ao apresentar o HTC Vive como um kit completo que permite ao usuário “embarcar instantaneamente em um ambiente virtual totalmente imersivo usando dois controles sem fio e sensores de rastreamento e escala de ambiente em 360º”. Por tempo limitado, quem comprar o pacote completo terá acesso a duas experiências de realidade virtual: Fantastic Contraption e Job Simulator.
Para Cher Wang, CEO da HTC, “nós temos trabalhado incansavelmente com a Valve para entregar a melhor experiência VR do mercado, vencendo múltiplos prêmios e recebendo aclamação da mídia, dos consumidores e da indústria. Com a edição para consumidores do Vive, nós somos capazes agora de realizar nossa visão definitiva: trazer o Vive para as casas em todo o globo para que as pessoas possam experimentar realidade virtual imersiva que deflagra a imaginação e verdadeiramente muda o mundo”.