Categorias

iai? promove palestra gratuita sobre fotografia com smartphones

Nesta quinta-feira, dia 14 de Agosto, o iai?(Instituto de Artes Interativas) promove a palestra gratuita “Fotografia e arte em smartphones” em sua sede e via web, a partir das 19h:30. O evento irá debater o cenário da fotografia mobile.

“As câmeras nos smartphones se popularizaram tanto que hoje tem sido difícil encontrar alguém usando uma tradicional. E é claro que o mercado de apps também é responsável muito por esse comportamento, já que através deles é possível editar e compartilhar essas imagens. Com certeza é um campo que merece atenção dos desenvolvedores”, afirma o CEO e fundador do iai?, Lucas Longo.

A palestra irá promover a discussão de alguns tópicos importantes para quem quer compreender esse novo campo da fotografia, como a evolução dos smartphones que permitem fotografar melhor, a foto como espaço de expressão artística e técnicas de arte fotográfica com dispositivos móveis.

Para ministrar a palestra, o iai? convidou o Professor da Unicamp e da Associação Nacional de Empresas Inovadoras (ANPEI), Robson Lisboa. Ele tem mais de 20 anos de experiência na indústria de tecnologia e já atuou em grandes empresas como Nokia e Samsung, onde acompanhou de perto o forte movimento de convergência digital da fotografia. Robson também trabalhou por anos como fotógrafo profissional e por isso possui amplo portfolio de projetos, com envolvimento nas áreas de Desenvolvimento de Negócios, Mobilidade, Consumer Electronics, Comunicação e Tecnologia, Sociedade do Conhecimento, Estratégia Corporativa, Redes de Inovação, Mobile Learning, Multimídia, Mundo Digital e Ciberespaço.

Em setembro, o iai? também irá ministrar os cursos “Fotografia Digital (Básico e Intermediário)” e “Fotografia Digital Avançada”. As primeiras turmas estão previstas para começar no dia 3 do próximo mês. Mais informações sobre horários e valores podem ser obtidos no telefone (11) 3071-4017.

Serviço
Palestra gratuita “Fotografia e arte em smartphones”
Dia: 14 de agosto
Horário: 19h30
Modalidade: Presencial ou On-line
Local: iai? Instituto de Artes Interativas
Endereço: Rua Amauri, 352, Itaim Bibi, 01448-000, São Paulo (SP).
Tel: (11) 3071-4017
Inscrições: https://goo.gl/qrnOLp
Site: www.iai.art.br