Categorias

IBM Hong Kong nega veementemente demissão em massa

Parece que o jornalista Robert Cringely da Forbes pisou nos calos da IBM ao revelar que a empresa poderia demitir 100 mil funcionários essa semana. O blog oficial da IBM Hong Kong negou o rumor com agressividade.

A mensagem inicialmente postada ontem no blog afirmava que a IBM “não comenta sobre rumores ou especulações” mas que iria abrir uma exceção “quando a especulação é estúpida”. Segundo o primeiro comunicado, os rumores seriam fruto de um gadfly, palavra que, em inglês, significa uma pessoa irritante que aponta problemas mas não oferece soluções. O blog ainda acusou Cringely de estar tentando chamar a atenção e que a demissão em massa era “totalmente ridícula”.

Horas depois, o comunicado agressivo foi substituído por uma outra negação mais suave. Na nova versão, ninguém é acusado de nada e o rumor é apenas mencionado como “sem fundamento”. De acordo com a IBM Hong Kong, a empresa apresenta bons resultados e a reformulação que virá afetará apenas uma pequena fração de sua força de trabalho.

Enquanto a polêmica se forma, Robert Cringely sustenta sua informação sobre o corte de 26% do efetivo da IBM e afirma que a empresa vai engolir suas palavras até o final da semana.