Categorias

ICQ é o primeiro aplicativo de mensagens a criptografar chamadas de vídeo

O novo ICQ passou a adotar criptografia ponta-a-ponta para todas as suas chamadas, inclusive de vídeo.

Com a decisão, ele se torna o primeiro aplicativo no mundo a oferecer este tipo de segurança para chamadas em vídeo para todos os países do mundo.

As chamadas de voz e vídeo são criptografadas usando um algoritmo poderoso graças ao novo mecanismo de VoIP, destaque nas novas versões do ICQ para Android, iOS e Windows. Todas as comunicações são estritamente confidenciais: as chamadas serão criptografados por padrão, sem qualquer necessidade de configuração adicional.

A criptografia é baseada no protocolo ZRTP, garantindo máxima proteção de dados e troca de chaves seguras. Nem os servidores do ICQ, nem o provedor de Internet serão capazes de decifrar as chamadas.

Recentemente, o aplicativo de mensagens também lançou um novo recurso de economia de dados que reduz significativamente o consumo de dados do aplicativo. A nova versão também tem uma câmera própria e capacidade de realizar prévia de links. Além disso, o espaço das mensagens de voz foi otimizado, para assim aumentar a sua velocidade de envio. Existe agora uma opção de cache de compensação forçada que rapidamente libera espaço na memória do telefone.