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iFood lança primeira campanha com Anúncios Dinâmicos do Twitter no Brasil

O iFood está lançando a primeira campanha com o formato de Anúncios Dinâmicos do Twitter no Brasil.

O modelo de publicidade inédito no país permite que marcas conversem com consumidores na plataforma de maneira criativa utilizando tuítes promovidos publicados automaticamente.

No caso do iFood, esses tuítes promovidos alcançam, em tempo real, pessoas que possam estar interessadas em realizar pedidos de comida. Eles aparecem na linha do tempo dos usuários com mensagens personalizadas ligadas a um contexto, que pode ser o atual clima (frio, calor, chuva, etc.), eventos esportivos (antes, durante e depois) ou relacionadas a palavras específicas usadas pelos usuários em conversas na plataforma.

“O Twitter mostra o que está acontecendo no mundo e os Anúncios Dinâmicos permitem que a marca converse com os consumidores de uma forma relevante para eles”, diz Carlos Eduardo Valverde, executivo de contas do Twitter Brasil. “O consumidor iFood está inserido neste mundo cada vez mais dinâmico, no qual as inovações em tecnologia são aliadas na busca por qualidade de vida. (…) Este novo formato de anúncio vai nos permitir estabelecer um relacionamento ainda mais próximo”, declarou Arthur Santos, diretor de Marketing do iFood.

De acordo com a rede social, os tuítes dinâmicos se adaptam ao contexto. Em um dia de temperaturas amenas e chuva, por exemplo, o perfil do iFood pode automaticamente impactar as pessoas de uma cidade ou região com a sugestão de entrega de um tipo de comida mais adequado para ser consumido no frio. Já em dias de grandes eventos esportivos, como um clássico do futebol brasileiro, o iFood tem a possibilidade de criar uma mensagem promovida que sugira ao usuário pedir uma pizza para consumir enquanto assiste ao jogo.

“Esses Tweets também podem ser utilizados durante o evento, com a celebração de um gol, ou após a partida, com Tweets destinados aos torcedores do time vencedor ou perdedor”, explica o Twitter em seu comunicado oficial. “Os Anúncios Dinâmicos permitem, ainda, que o anunciante direcione Tweets promovidos a usuários que demonstram algum tipo de comportamento. Uma pessoa que reclamar do trânsito, por exemplo, pode ver em sua timeline um Tweet promovido que comente o tráfego e sugira um delivery de comida para que a pessoa não perca tempo cozinhando”, completa.