Categorias

iG estréia em beta sua loja de música MusiG

Após meses de boatos, o iG finalmente estreou nesta sexta-feira (22/12) sua loja de música digital.

No ar em caráter de testes até janeiro, a MusiG se apresenta como a quarta plataforma independente de música digital no mercado nacional, acompanhado por UOL MegaStore, Terra Sonora e iMúsica.
A loja permitirá a compra de canções entre 0,99 real e 2,49 reais, mesma faixa de preço oferecida pelos três concorrentes. Com o lançamento, apenas a Globo.com se mantém fora do mercado nacional de música digital entre os grandes portais.

Assim como na UOL MegaStore e no iMúsica, a compra de canções é feita pela aquisição de créditos no valor de 15, 30 e 40 reais.
Ao contrário dos rivais, no entanto, o MusiG permite a reprodução de clipes musicais e vídeos produzidos por parceiros do iG.

A iniciativa não deverá afetar o tocador oficial de vídeos do portal, chamado de MegaPlayer, que se mantém no ar.
Por mais que executivos da Brasil Telecom Internet tenham confirmado o sistema de venda de músicas por assinatura, o site do MusiG afirma que a assinatura mensal de 24,90 reais dá direito a “acesso a todo o conteúdo do site com qualidade stéreo”, sem esclarecer se o usuário pode baixar livremente os arquivos.
Ainda que não divulgue oficialmente as gravadoras já acordadas, a reportagem do IDG Now! encontrou no catálogo da MusiG artistas veiculados à Sony e à Warner.

Com informações de IDGNOW.