Categorias

Inauguração de primeira loja da Apple no Brasil atrai multidões

A primeira Apple Store oficial do Brasil (e da América Latina) foi inaugurada na manhã deste sábado, no Village Mall, na cidade do Rio de Janeiro. Do lado de fora, mais de 1700 pessoas faziam fila para conhecer a loja.

As portas se abriram precisamente às 11 horas, enquanto a multidão cantava: “sou brasileiro… com muito orgulho… com muito amor”. Apesar de ter prometido camisas comemorativas gratuitas apenas para os primeiros 1500 clientes, a loja tinha mais no estoque e conseguiu atender todo mundo que estava esperando.

O carioca Diogo Cuba estava aguardando desde a sexta-feira e era o primeiro da fila. Ele entrou quando o shopping abriu, disposto a esperar até o dia seguinte pelo prazer de ser o “primeirão”. Estava determinado a gastar R$ 2,4 mil em produtos da empresa. Diogo atravessou a madrugada no Village Mall, junto com outros 163 applemaníacos que formaram o começo da fila.

Primeiro da Fila
Diogo Cuba, primeiro da fila

Apesar do grande volume de clientes que apareceu na manhã de sábado, a logística do evento foi bastante elogiada. O shopping ofereceu suporte aos que passaram a noite no local, não houve confusão e foram distribuídos água, maçãs e até caldinho de feijão de graça para quem aguardava a inauguração.

Se o primeiro da fila era carioca e estava de férias no trabalho, tinha muita gente que veio de longe e faltou ao serviço só para estar ali. Daniel Gomes, estudante de 21 anos, veio de Rio Branco, no Acre, só para a abertura da loja. Não tinha intenção de comprar nada, mas estava curioso a respeito da primeira loja da Apple na América Latina.

“Nós construímos esta loja para vocês”, declarou o Mestre de Cerimônias, antes de abrir as portas. Segundo o vice-presidente de varejo da Apple, Steve Cano, a loja do Village Mall “será a primeira de muitas no Brasil”.