Categorias

Incêndio em fábrica da Samsung foi mesmo causado por baterias defeituosas

Novas informações sobre o incêndio que atingiu ontem uma das unidades da Samsung na China revelaram que o que era ironia virou realidade: foram mesmo baterias defeituosas que iniciaram o fogo.

As instalações da Samsung SDI eram responsáveis pela fabricação das baterias que provocaram superaquecimento em smartphones Galaxy Note 7 no ano passado e foram justamente as baterias descartadas em um depósito que causaram o acidente.

Ao todo, foram mobilizados 110 bombeiros e 19 caminhões especializados para conter as chamas. O incêndio ficou restrito à área de descarte e processamento de resíduos, onde ficavam armazenadas as baterias defeituosas removidas dos Galaxy Note 7. Felizmente, ninguém se feriu no incidente. De acordo com os peritos do corpo de bombeiros, “o material que pegou fogo foram baterias de lítio”, além de alguns produtos inacabados.

Segundo a Samsung, o incêndio não afetou a capacidade produtivida de sua subsidiária, que ainda opera outras quatro instalações na China para a fabricação de baterias para a empresa sul-coreana. A Samsung SDI está encarregada de fornecer as baterias que serão utilizadas no Galaxy Note 8 ainda nesse primeiro trimestre e afirma ter investido quase US$130 milhões para garantir a segurança dos componentes.