Categorias

Inscrições para a 15ª edição da Imagine Cup estão abertas

As inscrições para a 15ª edição da Imagine Cup já estão abertas para estudantes de todo o Brasil e se estenderão até o dia 10 de Abril.

A iniciativa da Microsoft tem o intuito de conectar estudantes de todo o mundo e fornecer a eles ferramentas, recursos e experiências que transformem ideias inovadoras em realidade.

Para se inscrever, jovens de mais de 16 anos deverão formar equipes de até três participantes, além de um mentor (não é obrigatório), que pode ser um professor ou orientador. As equipes devem desenvolver um projeto que tenha alguma relação com a nuvem, seja em infraestrutura, plataforma ou algum tipo de serviço. No site da Imagine Cup os jovens encontram ainda o regulamento completo e as instruções de como preparar e apresentar o projeto.

Na primeira etapa, os trabalhos serão analisados por uma banca examinadora formada por executivos da Microsoft e convidados especialistas em empreendedorismo e startups, que definirão serão os 15 finalistas. Na grande final da etapa brasileira, que este ano será na cidade de Fortaleza, serão escolhidos os três melhores projetos, que poderão participar do programa BizSpark, voltado para o suporte de startups de tecnologia. O primeiro lugar ainda terá o projeto, que se transformará em uma startup, acelerado pela Microsoft.

imagine-cup-2017

Os dois primeiros colocados irão representar o Brasil na etapa global e ganham a viagem internacional com todos os custos pagos. No total, são 60 times do mundo inteiro concorrendo nessa etapa. A fase final da competição será realizada em Seattle no mês de Julho.

“Os projetos apresentados possuem um enorme potencial de negócios, são ideias inovadoras que respondem a demandas concretas. A Microsoft acredita que o empreendedorismo é uma mola propulsora do desenvolvimento do país”, afirma Rodrigo Dias, gerente de Programas Acadêmicos e Startups da Microsoft Brasil.