Categorias

Instagram lança vídeo ao vivo e mensagens que desaparecem

Definitivamente, nada se cria, tudo se copia e os aplicativos sociais vão agregando funções uns dos outros: o Instagram anunciou nessa segunda que passará a ter vídeo ao vivo e mensagens que desaparecem.

Os recursos batizados de Instagram Live e Instagram Direct são similares aos encontrados no Periscope e no Snapchat, mas agregados em uma mesma plataforma.

Para Kevin Weil, diretor de produto do Instagram, o objetivo da introdução dos dois novos recursos é que os usuários entendam que a rede social “deveria ser para todos os seus momentos, não apenas para os destaques”. A implantação das funcionalidades já está em andamento e estará disponível para as versões iOS e Android do aplicativo para todos os usuários nas próximas semanas automaticamente.

Através do Instagram Live, é possível transmitir conteúdo em vídeo em tempo real, com a diferença que nada é gravado ou pode ser selecionado para ver depois: o conteúdo deixa de existir no instante em que transmissão termina. Para que os seguidores não percam a transmissão, haverá um aviso de evento ao vivo na janela do aplicativo e o próprio autor do conteúdo pode enviar notificações para amigos.

https://player.vimeo.com/video/192221148

Já o Instagram Direct é um produto que já existe dentro do ecossistema do Instagram e possui 300 milhões de usuários mensais. Até agora, todas as mensagens eram permanentes, mas o serviço irá introduzir uma opção para torná-las efêmeras, a exemplo da proposta original do Snapchat. Os destinatários das fotos e vídeos recebidos poderão visualizá-lo até duas vezes, mas depois disso a mensagem e todo o seu conteúdo será apagado do sistema.

https://player.vimeo.com/video/192220333