Categorias

Instagram muda Termos de Privacidade e poderá vender fotos de seus usuários

Instagram pode vender fotos sem prévio aviso

O Instagram anunciou hoje que terá o direito de vender fotos tiradas por seus usuários sem pagar ou enviar qualquer notificação. A nova política, que começará a funcionar no dia 16 de Janeiro, vem 3 meses depois do Facebook comprar o site de compartilhamento de fotos. 

De acordo com a nova política, o Facebook agora tem o direito de licenciar todas as fotos tiradas através do Instagram, incluindo para propagandas. Isso significa que o site praticamente se tornará uma agência de fotos, e uma das maiores: hotéis, por exemplo, poderão comprar fotos tiradas dentro do estabelecimento e poderão usá-las em seus sites, propagandas para TV e muito mais sem pagar nada ao usuário que tirou a foto. Um dos grande problemas e que está fazendo muitos reclamarem é que não só imagens de paisagens bonitas poderão ser compradas: fotos de crianças brincando na praia ou em piscinas também estarão disponíveis.  

Para não terem suas fotos usadas, usuários terão de deletar suas contas até o dia 16 de janeiro, caso eles continuem a postar fotos e deletem suas contas depois do dia 16, o Facebook ainda assim deve ter o direito de usá-las.