Categorias

Instagram revela Layout, seu novo aplicativo de montagem de fotos

Se você já viu uma montagem de fotos no Instagram, ela provavelmente foi criada dentro de um dos vários aplicativos de terceiros que trazem recursos que o serviço do Instagram não tem.

Mas agora isso irá mudar. O Instagram anunciou que vai deixar você fazer isso com seu próprio app, o Layout.

O app vai direto ao ponto quando lançado e já abre o rolo de fotos da sua câmera. Depois disso, ele permite que você escolha imagens e faça a montagem. Você pode optar por até nove fotos diferentes.

Enquanto outros aplicativos adicionam bordas em torno das imagens, o Layout foca em um visual mais limpo, sem a característica.

instagram-lanca-novo-app-de-montagens-layout

Depois de selecionar as imagens, diferentes layouts aparecem na parte superior da tela e o app automaticamente organiza suas fotos. Você ainda pode mudar tudo de lugar, redimensionar ou virar as imagens se quiser.

instagram-lanca-novo-app-de-montagens-layout2

Segundo a empresa, a maioria das colagens feitas por pessoas e postadas no Instagram eram de pessoas, geralmente da família ou amigos. Com isso em mente, além de criar montagens a partir de apenas suas imagens recentes, o Layout também tem um guia chamado “Faces” que detecta fotos em sua câmera que têm rostos.

instagram-lanca-novo-app-de-montagens-layout3

O legal é que, quando você escolhe essas fotos, o app é inteligente o suficiente para centralizar os rostos no quadro.

A aplicação está disponível apenas para iOS agora, embora uma versão Android deva estar disponível dentro de alguns meses. Caso tenha um dispositivo da Apple, você já poderá baixá-lo agora se quiser.