Categorias

Instagram tem agora 400 milhões de usuários e 40 bilhões de fotos compartilhadas

O Instagram acaba de anunciar que atingiu 400 milhões de usuários. O marco vem apenas nove meses depois da empresa anunciar que atingiu 300 milhões.

O número significa que a rede de compartilhamento de fotos tem agora uma base de usuários maior até do que o Twitter, que tem um pouco mais de 315 milhões de usuários.

Entre os últimos usuários a entrar no site e formar os novos 100 milhões, mais da metade vive na Europa e na Ásia. Nosso Brasil, Japão e Indonésia são os países que adicionam a maior quantidade de Instagrammers.

instagram

A empresa também disse que, no total, mais de 40 bilhões de fotos foram compartilhadas em seu site. As imagens ganham 3,5 bilhões de likes diários.

Instagram destacou ainda David Beckham, do Reino Unido, Raffi e Nagita, da Indonésia, o jogador de futebol alemão Toni Kroos e T.O.P, da Coréia do Sul, como alguns dos novos membros mais notáveis de fora dos EUA.

“Quando o Instagram lançou há quase cinco anos, 400 milhões parecia um sonho distante. Agora, vamos continuar a nos esforçar para melhorá-lo cada vez mais”, disse a empresa hoje.