Categorias

Intel abre inscrições do concurso YourMove

Intel promove concurso - YourMove
As inscrições para o concurso “YourMove” promovido pela Intel já estão abertas. O objetivo da competição é encontrar idéias de softwares de código aberto nas principais pilhas de aplicações de Linux que sejam compatíveis com dispositivos móveis de acesso à internet (MIDs pela sigla em inglês de Mobile Internet Devices). Para se inscrever, basta acessar o site do concurso: https://br-linux.org/moblin/.

Além de receberem todas as ferramentas necessárias para a execução dos projetos, os finalistas terão ajuda da Moblin (Mobile & Internet Linux Program) para entrarem no mercado. Os participantes podem desenvolver aplicativos para os segmentos de entretenimento, informação e comunicações.

Os prêmios para os 10 primeiros colocados são atrativos: um MID e um mini-notebook equipado com processador Intel® Atom™. O melhor projeto ganhará ainda uma viagem com acompanhante para qualquer evento de software livre no mundo, à sua escolha.

A primeira rodada de seleção será conduzida pela comunidade Linux que escolherá os 10 conceitos que gostariam de ver implementados. A votação será pública e basta estar cadastrado no site do concurso para participar. Os finalistas terão até 30 de outubro de 2008 para criar o arquivo executável Beta e submetê-lo novamente ao concurso, para que sejam julgados em uma segunda rodada, desta vez por especialistas da área de código aberto indicados pela Intel. O vencedor do grande prêmio será escolhido em 04 de novembro de 2008.

O concurso faz parte do projeto Moblin, uma plataforma aberta de desenvolvimento para dispositivos móveis de acesso a internet.

Com informações de Intel.