Categorias

Intel abre inscrições para Desafio Tecnológico

O vencedor do Desafio ganhará bola de estudos

Pensando em ampliar o desenvolvimento do empreendedorismo e pesquisas tecnológicas em universidades brasileiras, a Intel anunciou nesta sexta-feira (15) a abertura das inscrições para o Desafio Intel desse ano. Nessa edição o foco está sendo para empresas que possuem projetos em tecnologia da informação. 

Para Rubem Saldanha, gerente de educação da Intel no país, a empresa tem sido parte fundamental para o desenvolvimento do país na área tecnológica: “ajudamos a formar uma cultura e um mercado bastante atraente para a criação de startups de base tecnológica”, afirmou. Saldanha ainda explicou que o Desafio desse ano terá um foco diferente do visto nos anos anteriores, dizendo que “com o crescimento do número de empresas criando tecnologias de computação inovadoras no país, acreditamos que este é o momento para uma competição focada especificamente no mercado de computação, que tem alto valor agregado e traz enormes benefícios para o país”.

Serão dez semifinalistas escolhidos por uma bancada de juízes especializados. As empresas selecionadas deverão apresentar seus projetos aos juízes em maio. As avaliações serão baseadas em critérios como inovação de produtos e conceitos, experiência da equipe, competitividade, diferenciação no mercado e capacidade de execução de plano estratégico. As empresas que quiserem se inscrever deverão atuar em ramos como internet, mobilidade e software, computação voltada à inovação social, entre outros.

O vencedor terá uma empresa norte-americana como mentora e uma bolsa de estudos no YouNoodle Camp, programa de aceleração de negócios e startups do Vale do Silício. Quem quiser pode se inscrever até o dia 8 de abril, através do site oficial do Desafio