Categorias

Intel anuncia softwares de código aberto

Intel
O Intel Labs, parte criativa da Intel – mostrou na tarde desta terça-feira – horário de Brasília – 35 projetos de pesquisa inovadores que estão em andamento e, segundo a empresa, vão ajudar a transformar o futuro da tecnologia.

Entre os projetos – que vão de áreas de computação visual à computação na nuvem -, estão dois novos pacotes de software de código aberto. O primeiro deles, de ordem gráfica, pretende aumentar a distribuição de cenas com a finalidade de contribuir para o crescimento de usuários de aplicaticos Web 3D. O segundo software tem como objetivo acelerar a renderização de imagens fotorealísticas em sistemas baseados em tecnologia Intel.

Outro anúncio do evento também foi o Intel Science Technology Center – ISTC – , uma nova estrutura da empresa que pretende, em conjunto com diversas universidades de renome nos EUA, como a Universidade de Berkeley, na Califórnia, desenvolver pesquisas de segurança na rede. O projeto, chamado ISTC para a Computação Segura, deve investir cerca de US$ 15 milhões com o objetivo de acelerar as inovações.

Com informações de Terra.