Categorias

Intel apresenta seu primeiro drone

A Intel apresentou essa semana seu primeiro drone comercial: o Falcon 8+, uma plataforma completa para uso industrial.

De acordo com a empresa, o aparelho voador controlado remotamente não é destinado para o consumidor final mas tem aplicação para “inspeção, pesquisa e mapeamento industrial”.

O Falcon 8+ é um octocóptero montado pela subsidiária da Intel Ascending Technologies, traz tecnologias da empresa em seus chips e pode alcançar uma velocidade máxima de 56 quilômetros por hora, acima da média dos drones convencionais vendidos para usuários domésticos. Além do veículo, a plataforma conta também com um cockpit Intel, com um tablet integrado e dois controles para comando profissional da aeronave.

 

O Falcon 8+ é o fruto da aquisição da Intel da Ascending Technologies, em Janeiro desse ano. A empresa alemã de produção de drones agregou sua expertise com os sensores RealSense da Intel e tecnologias da Movidius, fabricante de chips de visão computadorizada, também adquirida pela Intel. Com a estratégia, a Intel busca a dominância no mercado industrial para drones, onde ainda há uma carência de um nome forte.