Categorias

Internet Explorer 10: O que esperar?

O que virá no Internet Explorer 10?
Enquanto a Microsoft implora para que você dê outra chance ao Internet Explorer 9, a próxima versão do navegador já está pronta e virá junto com o Windows 8. Mas o que devemos esperar do IE 10?

O novo navegador da Microsoft estará totalmente focado na interação através do toque e no uso da interface Metro. Somem as abas, a barra de ferramentas e a barra de endereços. Toda a área útil do monitor será completamente ocupada pelo site visitado. A UI estará oculta, sendo chamada através de toques em áreas específicas da tela ou posicionando o mouse.

Sites podem ser adicionados às tiras de navegação na tela inicial do sistema, fornecendo um acesso rápido aos endereços que você preferir. A tira pode conter notificações com informações atualizadas em tempo real. Se o site possuir um link para um aplicativo, pode redirecionar automaticamente para a Store, a loja de aplicativos do novo Windows.

O próprio navegador contará com um teclado de toque, ainda que seja capaz de aceitar um teclado normal. Mais uma opção pensada para dispositivos móveis ou telas de toque. A Microsoft também promete um sistema de segurança mais aperfeiçoado e a possibilidade de navegar privativamente em determinadas janelas.

.