Categorias

Internet Explorer 8 começa a ser testado

A MS prometeu versões com mais regularidade
A Microsoft deu os primeiros passos em direção à conclusão de seu novo navegador Internet Explorer 8, que terá como maior concorrente o Firefox 3, em beta público desde novembro de 2007. A jornalista Mary Jo Foley, que mantém um blog no site tecnológico ZDNet, informou que na última semana um seleto grupo teria recebido convites para um “programa de beta técnico limitado” do novo navegador.

Este primeiro beta teria como foco exclusivo desenvolvedores e, após concluído, abriria espaço para um beta público. A idéia da Microsoft é que o primeiro protótipo do navegador seja mostrado no início de março durante sua conferência Mix ’08, que acontecerá em Las Vegas.

Em resposta ao site BetaNews, um porta-voz da Microsoft confirmou o início dos testes técnicos do IE8, que já teria passado com sucesso pelo Acid2, um teste independente de padrões de renderização de páginas web.

Ainda não se sabe quando o novo navegador da Microsoft será lançado, mas após o lançamento do IE7, no fim de 2006 (mais de cinco anos após a chegada do IE6), a companhia prometeu novas versões com mais regularidade.

Com informações de Terra.