Categorias

Internet Explorer terá atualização automática em 2012

Chega de IE6! Atualizações serão automáticas!
A partir de Janeiro de 2012, o Brasil e a Austrália irão receber atualizações automáticas para o Internet Explorer. Usuários com Windows 7 ou Vista terão seu navegador atualizado para a versão 9, enquanto usuários do Windows XP ganharão a versão 8, através do serviço Windows  Update.

O objetivo da Microsoft é modificar a política de atualização existente, que classifica o Internet Explorer como atualização importante e apenas recomenda que o usuário faça a atualização. Com a mudança, a empresa de Redmond adota a mesma estratégia do Google e do Firefox de entregar atualizações automáticas aos usuários. O novo modelo será adotado mundialmente ainda em 2012.

Segundo  Ryan Gavin, Gerente Geral de Business e Marketing do Internet Explorer, “A Web de uma forma geral fica melhor – e mais segura – quanto mais pessoas utilizarem o navegador atualizado”.

Entretanto, a Microsoft continuará oferecendo suporte para versões anteriores de seu navegador. Haverá também diversos mecanismos disponíveis para consumidores e empresas que não desejarem a atualização automática:

.