Categorias

Interpol lança ataque maciço contra o Anonymous

Anonymous desmascarado?
A organização policial internacional Interpol prendeu 25 supostos membros do grupo hacker Anonymous em quatro países nesta terça-feira. Em resposta à ação, o site da Interpol foi derrubado com um ataque de negação de serviço (DDoS).

A chamada Operation Unsmak (“Operação Desmascarar”) organizada pela Interpol levou à captura simultânea de suspeitos no Chile, Argentina, Colômbia e Espanha. Foram apreendidos também 250 itens eletrônicos, entre computadores e dispositivos móveis. Um dos suspeitos detidos atende como “Thunder” ou “Pacotron”, e supostamente é o
coordenador das atividades do Anonymous na Espanha e na América Latina.

Bernd Rossbach, diretor-executivo interino da Interpol, declarou:

“Esta operação mostra que o crime no mundo virtual tem consequências reais para aqueles envolvidos, e que a internet não pode ser vista como um porto seguro para atividade criminosa, não importa onde ela se origina ou onde está o alvo.”

Momentos depois das prisões, o site público da Interpol foi derrubado devido a um número excessivo de requisições. O típico ataque DDoS foi comemorado em contas de Twitter atribuídas ao Anonymous. Horas depois, o site voltou ao normal.

.