O Google vestiu a camisa das Olimpíadas e anunciou hoje que irá oferecer conteúdo focado nos eventos nos resultados da busca, no YouTube, no Google Maps e no Google Trends.
De acordo com a empresa, o objetivo é convencer os usuários a “deixarem que o Google seja seu guia” para os Jogos Olímpicos Rio 2016, oferecendo informações úteis para todos.
A primeira investida irá acontecer diretamente nos resultados da busca do mecanismo de pesquisa. A página irá exibir continuamente a agenda das disputas (incluindo programação televisiva em 30 países diferentes), o quadro de medalhas de cada nação e informações sobre os atletas que participam das competições. Usuários do aplicativo do Google em plataformas móveis poderão se inscrever para receber notificações em tempo real sobre os resultados dos eventos.
Como durante os dias 5 e 20 o mundo irá parar por conta dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o tema ocupará lugar central no Google Trends, que apresentará os termos mais pesquisados sobre o assunto entre todos os usuários globais do Google.
No lado do YouTube, a plataforma de vídeos formou alianças com distribuidores de conteúdo de 60 países, incluindo grandes redes televisivas, para dar destaque ao material produzido durante as Olimpíadas. A cobertura ao vivo terá destaque na página inicial do YouTube e também nos resultados de busca do Google. Além disso, o próprio YouTube recrutou 15 YouTubers influentes de diferentes partes do mundo para enviar ao Rio de Janeiro para produzir conteúdo exclusivo em 360º para a plataforma.
O Google Maps também entrou no ritmo olímpico e irá destacar os locais das competições, “onde os mais talentosos atletas do mundo irão fazer história”, segundo o comunicado oficial. Através da ferramenta, o Google também quer destacar “a beleza de tirar o fôlego do Brasil”.